CRIA DE MINAS: EXPORTANDO CULTURA MINEIRA DESDE 2015.

 

-

-

-

A Cria de Minas nasceu em 2015 com duas missões principais: valorizar e perpetuar a Cultura Mineira através de estampas que carregam em si o DNA mineiro, as nossas raízes, o nosso sotaque, enfim, o jeitinho mineiro de ser. 

Não havia na época uma marca de vestuário mineira que representasse a nós, mineiras e mineiros de norte a sul e de leste a oeste com jovialidade, leveza, classe e uma boa dose de senso de humor. Estávamos num “mato sem cachorro”, usando apenas roupas que falavam de outros povos e culturas, e foi aí que pensamos: “Mai peraí, e a nossa cultura? Nossa cultura é forte, é diversa, é bonita, por que não levamos ela no peito?” 

E é esse o propósito que foi o motor propulsor que nos trouxe até aqui e que seguirá nos motivando: proporcionar ao povo mineiro um modo de se vestir que mostra ao mundo as suas origens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portanto, estamos desde 2015 criando peças cheias de estilo e mineiridade para acompanhar a gente a todos os momentos: no almoço de família na cadivó, no churrasco do fim de semana com os amigos, no trabalho, nas festinha tópi, nos aniversários, nas horas felizes, no jantar na casa da amiga e nas viagens Minas, Brasil e mundo afora...

Mas não se engane achando que as peças da Cria de Minas são apenas para os mineiros e mineiras, não, di jeito ninhum! Ela é para todos e todas que, de alguma forma, se sentem em casa aqui. Porque sim, hospitalidade é um dos pontos fortes do mineiro.

E porque Minas é mais que um estado. É um estado de espírito.

 

 

 

 

 

Mostre ao mundo de onde você vem. 
Mostre que você é Cria de Minas.